post-edit

Atalho Windows Task Switcher para as tarefas em aberto

Atalho Windows Task Switcher para as tarefas em aberto
Tal como o nome sugere, o atalho Windows Task Switcher é o utilitário de sistema que possibilita navegar por entre as tarefas que se encontram em aberto, para colocar em primeiro plano o retorno a um trabalho que ficou pendente, em stand-by.

Até se pode questionar a utilidade do atalho Task Switcher, com o argumento de que é mais prático aceder às tarefas que vão ficando em aberto, indo pela Barra de tarefas.

Poder até pode... Mas, o fato é que surgem situações em que o acesso às tarefas em aberto fica mais facilitado com o recurso ao atalho Task Switcher.

Código fonte de um utilitário- O desenvolvimento de um utilitário de sistema é consequência de uma causa e/ou pela possibilidade efetiva da necessidade de uso.


Exemplo:

Suponha que tem em aberto várias janelas minimizadas e ligadas a um mesmo programa, mas cada uma dessas janelas referente a uma tarefa diferente, então na Barra de tarefas surgirão agrupadas a um mesmo ícone, pelo que numa situação destas, o procedimento de localização de um trabalho em stand-by é mais produtivo com o uso do atalho Task Switcher.

Também pode ser de boa utilidade para visualizar a quantidade de tarefas em aberto, e quais os programas que podem ser desligados em prol de um melhor desempenho do sistema, para a execução de tarefas mais importantes.



O atalho de teclado Windows Task Switcher


O atalho Windows Task Switcher

→ Para utilizar o Task Switcher pressione o atalho de teclado   Alt + Tab  e mantenha a tecla  Alt  em hold;


→ Ao ser apresentada a janela Task Switcher, e ainda mantendo a tecla  Alt  em hold, vá teclando   Tab  para navegar pelas tarefas que estão em aberto;

→ Depois de selecionar a janela em que vai trabalhar, retire o dedo da tecla  Alt  para colocar em primeiro plano a tarefa em que agora vai retornar ao trabalho.

Para facilitar a localização de uma tarefa em stand-by, verifique o titulo referente a cada janela.

Nome da tarefa em stand-by no atalho Task Swicher


Conheça também:




E que tal,  experimente e comente, este atalho é-lhe útil?




DEIXE COMENTÁRIO

  • Apontamento:
  • - Não sou imune ao erro, desconhecimento, nem dono da verdade. Pode remeter sugestão e ou reclamar;
  • - Quero responder a todos os comentários. Nem sempre é possível em tempo útil;
  • - Até já :)
  • ► Facebook:

    ► Blogger:

    0 comentários