post-edit

Descubra os erros de Code Html no blog ignorados pelo teste Blogger

Mesmo tendo passado o teste de verificação Blogger sobre o Html Code, o código html do blog pode continuar a conter erros, que tanto podem ser inofensivos como danosos ao bom desempenho do blog.

Com estes atalhos pode detetar esses erros. Esta é uma das vantagens do novo editor de Code Html da plataforma de blogues Blogger.


Como descobrir os erros de Code Html ignorados pelo teste de verificação

Cuidadosamente, siga estes passos:

Passo 1  Após entrar na plataforma Blogger em modo aberto (com o login efetuado), clique sobre Modelo, efetue uma Cópia de Segurança guarde-a num local seguro, e clique no botão Editar HTML:


Passo 2  Com o editor de Code Html aberto, nas primeiras linhas , procure pelo código <html e clique sobre a zona indicada com o ponto vermelho, para fechar a tag html:


Passo 3  Propositadamente, e a título de exemplo, foram colocados alguns erros (neste caso inofensivos) pelo meio do código html.

Efetuando o clique no botão  Guardar modelo , o teste de verificação de Code Html não assinalou erros.

No final das linhas de código, surge </html> com a cor vermelho. E isso significa que entre <html> e </html> existe ou existem erros:


Passo 4  Para localizar os erros, é necessário ir fechando as tags que vão ficando a verde, por exemplo </head> </div> </span> </table> </tr> </ts> , e entre outras. E deixar em aberto as que vão surgindo a vermelho, para facilitar a identificação e respetiva correção:


Passo 5  A solução é ir efetuando as correcções uma a uma. É um processo que exige metodologia,  concentração, paciência, e pode ser moroso:


Passo 6  Quando chegar à versão final de <html>...</html>, com a cor a verde, Parabéns, o Code Html do blog já não possui erros!





E que tal, experimente e comente, este atalho é-lhe útil?


Sugestão de leitura:






DEIXE COMENTÁRIO

  • Apontamento:
  • - Não sou imune ao erro, desconhecimento, nem dono da verdade. Pode remeter sugestão e ou reclamar;
  • - Quero responder a todos os comentários. Nem sempre é possível em tempo útil;
  • - Até já :)
  • ► Facebook:

    ► Blogger:

    0 comentários