post-edit

Como navegar anónimo no browser google chrome

Como navegar anónimo no browser google chrome
Na instalação de um browser de Internet, por defeito ficam ativos alguns parâmetros que monitorizam os movimentos do utilizador na Internet. O google chrome possui um sistema simplificado de navegação anónima, sem a necessidade de estar a ativar ou desativar definições internas.

Todo o individuo tem o poder legitimo de exigir que não seja controlado, nem registado, nem visto, nem ouvido, é o direito à privacidade.

E na interação com a Internet, esta mesma privacidade exige-se!

Tanto mais que o comércio de dados e informações individuais é um negócio implantado. E por vezes «sabe-se lá» a que custo...

Numa navegação anónima, o browser não efetua registos no histórico sobre as «viagens pela internet», nem deixa instalados cookies (programas que facilitam a troca de dados entre o navegador utilizado e um servidor de um website visitado), após desligar o browser onde solicitou a navegação em privado:

navegação sem registo


Veja como: Ter acesso ao histórico de navegação, e como efetuar a respetiva limpeza.


2 modos para navegar anónimo no google chrome

  • Com o google chrome aberto, pressione o atalho com estas três teclas  Ctrl + Shift + N, para ter acesso a uma nova janela, onde a navegação é feita no modo anónimo:


atalho navegar anónimo


  • Se tem o ícone do browser google chrome fixado numa barra de tarefas, em alguns sistemas operacionais, como é o caso do Windows OS, ao clicar com o botão direito do rato (mouse) sobre o ícone google chrome, tem acesso a um menu. Com o botão esquerdo do rato (mouse) clique na opção Nova janela sem registo

nova janela sem registo google chrome




E que tal, experimente e comente, este atalho é-lhe útil?



Sugestão de leitura:
3 dicas para pesquisas mais produtivas no google



DEIXE COMENTÁRIO

  • Apontamento:
  • - Não sou imune ao erro, desconhecimento, nem dono da verdade. Pode remeter sugestão e ou reclamar;
  • - Quero responder a todos os comentários. Nem sempre é possível em tempo útil;
  • - Até já :)
  • ► Facebook:

    ► Blogger:

    0 comentários