post-edit

Poupe bateria no Tablet com estas 3 dicas, e sem precisar de desligar do mundo

Poupe bateria no Tablet com estas 3 dicas
O Tablet, como dispositivo de uso pessoal que é, trouxe uma nova realidade ao dia atual, e oferece a possibilidade de trabalhar um projeto, marcar uma reunião, aceder à Internet, entre muitas outras funcionalidades, a qualquer momento em qualquer parte do mundo.


Haja acesso à Internet e bateria com carga no aparelho.

E a falta de bateria no Tablet, nem forma de o colocar a recarregar, pode custar caro a um profissional, que agendou o dia com a dependência deste dispositivo móvel.


3 dicas que aumentam a duração da  bateria no Tablet, mantendo-se em contato com o mundo


Desligue o Bluetooth
Mantenha o Bluetooth do Tablet sempre desligado, quando não o está a utilizar. Esta é uma boa prática em qualquer aparelho móvel, não só num Tablet, como também num Computador, num Smartphone, ou outro.


Desligue o Gps
O Gps é, em muitos casos, uma ferramenta essencial, e por isso pode ser inevitável de se manter em modo ativo. Mas, numa situação em que a bateria começa a escassear, é um recurso energético importante, que desativado,  ajuda a que o Tablet fique ligado mais tempo.


Ajuste a luminosidade
O ajuste da luminosidade e do brilho na tela do Tablet, é um dos fatores que marca a diferença da duração de bateria entre utilizadores. Para a utilização normal e diária, mantenha a luminosidade ajustada consoante as condições de luz natural e solar. Numa situação de extrema necessidade para a poupança da bateria , configure o ajuste do brilho na tela para o valor mínimo indispensável.


Se desligar o Bluetooth, desativar o Gps, e proceder ao ajuste da luminosidade, no Tablet, e dependendo do modelo, fabricante, e tipo de bateria, representa uma redução no consumo de energia superior a 60 pontos percentuais.

De acrescentar, que as atitudes que aumentam a duração da bateria em dispositivos móveis, são consideradas e comprovadas cientificamente como Boas práticas ambientais.


E que tal, experimente e comente, este atalho é-lhe útil?



Sugestão de leitura:
Afinal como é? devo ou não deixar a bateria descarregar por completo?



DEIXE COMENTÁRIO

  • Apontamento:
  • - Não sou imune ao erro, desconhecimento, nem dono da verdade. Pode remeter sugestão e ou reclamar;
  • - Quero responder a todos os comentários. Nem sempre é possível em tempo útil;
  • - Até já :)
  • ► Facebook:

    ► Blogger:

    0 comentários