post-edit

Executar como administrador Windows sem desligar sessao

Execute qualquer programa como Administrador de Sistema sem ter que mudar de perfil de utilizzador
Acontece com frequência que o utilizador ao querer executar um determinado programa ou funcionalidade, deparar-se com uma janela a solicitar permissões para Executar como Administrador Windows. Este atalho permite executar os aplicativos no modo como Administrador Windows, sem a necessidade do recurso a mudar o perfil de Login (de inicio de sessão).

Num significado generalizado, o Administrador de Sistema é o profissional qualificado, a quem está atribuído a responsabilidade com funções de gestão e manutenção dos serviços de Informática. Instalar, atualizar e ou eliminar software, trabalhar informação de uma base de dados, concessão e ou revogação de privilégios de acesso às tecnologias de informação, etecetera… etecetera… Pode ser numa rede empresarial, ou de um único computador pessoal, entre outros.

Há ocasiões em que o Administrador de Sistema é visto como o «mau da fita» lá da equipa de trabalho, principalmente quando vedou o acesso às redes sociais, chats, e ou alguns Websites. Provavelmente porque houve um alguém com poder superior que colocou essa ordem na ficha de trabalho dele.

Em ambiente de Windows OS e num computador de uso pessoal, o Administrador de Sistema é o perfil de utilizador, onde pode estar liberalizado o acesso a toda e qualquer função que existe no sistema operacional.


Como executar qualquer programa como Administrador de Sistema sem ter que estar a mudar de perfil de utilizador

Pressione o atalho com as teclas Win + R:  atalho win r ;

Digite o nome do programa que pretende executar, e em vez de pressionar a tecla Enter para abrir esse programa que digitou, mantenha premido o atalho com as teclas Ctrl + Shift + Enter para executar  diretamente com os privilégios de Administrador do Sistema:

Ctrl + Shift + Enter para executar  diretamente com os privilégios de Administrador do Sistema

Ou, se tem que abrir o programa através de um ícone, por exemplo no Ambiente de trabalho ou no Explorer, ou em outro local, selecione esse ícone, mantenha pressionado o atalho com as teclas Ctrl + Shift e dê duplo clique no ícone, executando também desta forma este mesmo programa como Administrador do Sistema:

atalho Ctrl + Shift e clique o ícone


É aconselhável de que em condições normais, trabalhe no computador pessoal com um perfil diferente do de Administrador de Sistema, afim de evitar problemas, por exemplo com um acontecimento de danos no sistema operativo, ocasionados por uma opção mal atribuída, ou algum arquivo inadvertidamente eliminado.



E que tal, experimente e comente, este atalho é-lhe útil?



Sugestão de leitura:
Sticky Notes, os postites do Windows




DEIXE COMENTÁRIO

  • Apontamento:
  • - Não sou imune ao erro, desconhecimento, nem dono da verdade. Pode remeter sugestão e ou reclamar;
  • - Quero responder a todos os comentários. Nem sempre é possível em tempo útil;
  • - Até já :)
  • ► Facebook:

    ► Blogger:

    0 comentários