post-edit

Desbloqueie programas com o Gestor de Tarefas

Por vezes acontece que surge um aplicativo ou janela que bloqueia, e parece não haver forma de o desligar, sem recorrer ao reiniciar do pc. O Gestor de tarefas é quase sempre a solução para esse problema.

O Gestor de tarefas, assim como o nome sugere, tem a funcionalidade de gestão dos programas, processos, e serviços, que estão em execução.

Se desconfia que existe algo de malicioso a ocorrer em segundo plano (em modo oculto) no computador, o Gestor de tarefas facilita a pesquisa nesse sentido.

Também é util, para analisar o comportamento e desempenho do Cpu (uma espécie de cérebro do computador) com as aplicações que tem em execução, sobre a quantidade de memória Ram despendida para os mesmos.

Suponha que necessita  (por exemplo por um motivo profissional) que um determinado programa funcione com melhor fluidez, mas que por alguma razão está em constante travamento. A análise ao desempenho do computador, é uma boa ajuda para uma tomada de decisão, talvez para o aumento da memória Ram instalada, ou quiçá, a justificação válida que procurava para a aquisição de uma «máquina» nova.


Se trabalha em Rede, o Gestor de tarefas também apoia com informação sobre quais os computadores que estão a partilhar a mesma rede, e comportamento da mesma.


O atalho de acesso ao Gestor de Tarefas

Uma boa maneira para aceder ao Gestor de tarefas é pressionando as teclas Ctrl + Shift + Esc:


Outro atalho de acesso a este mesmo Gestor de tarefas, é fazendo clique com o botão direito do rato numa área vazia da Barra de tarefas, e selecione a opção Iniciar Gestor de Tarefas:


Com o Gestor de tarefas aberto em primeiro plano, pressione o atalho  F1  para informação e apoio adicional:




E que tal, experimente e comente, este atalho é-lhe útil?


Sugestão de leitura:
Como ver o endereço de uma Internet



DEIXE COMENTÁRIO

  • Apontamento:
  • - Não sou imune ao erro, desconhecimento, nem dono da verdade. Pode remeter sugestão e ou reclamar;
  • - Quero responder a todos os comentários. Nem sempre é possível em tempo útil;
  • - Até já :)
  • ► Facebook:

    ► Blogger:

    0 comentários