post-edit

Comande o leitor de musica pela barra de tarefas

Comande o leitor de musica pela barra de tarefas
Escutar música enquanto trabalha ou estuda é para muitas pessoas um recurso estimulante da criatividade e da produtividade. O leitor de música Windows Media Player possui a simples, mas fantástica funcionalidade de poder ser comandado a partir da barra de tarefas do Windows, sem ficar «intrometido» entre programas em execução.

O Windows Media Player é um leitor de conteúdos multimédia que vem instalado de origem com o Windows OS, possui uma interface de utilização fácil, e está equipado com recursos que proporcionam a reprodução, organização, gravação, de músicas a partir de arquivos localizados no disco do computador, diretamente de dispositivos externos (por exemplo uma pendrive, um aparelho Mp3, ou outro), da drive gravador\leitor de Cd e ou Dvd, e da Internet, incluindo funcionalidades para a compra de música on-line.


Controle o Windows Media Player pela Barra de Tarefas

Para comandar a reprodução de música a partir da Barra de tarefas, tem que instalar o atalho para o Windows Media Player:

Passo 1 → Pressione o atalho com as as teclas Win + E para abrir o Explorer:

Atalho Win + E

Passo 2 → Copie e cole (atalhos Ctrl + C, Ctrl + V), ou escreva esta localização na barra de endereços do Explorer  %ProgramFiles%\Windows Media Player  e pressione a tecla Enter:

localização na barra de endereços do Explorer para a pasta do Windows Media Player

Passo 3 → Clique com o botão direito do rato (mouse) sobre o ficheiro com o nome wmplayer.exe, e selecione a opção Afixar na Barra de Tarefas:

opção Afixar na Barra de Tarefas

Passo 4 → Clique sobre o atalho (ícone) do Windows Media Player, agora instalado na Barra de Tarefas, e coloque a música a tocar.

Com o Windows Media Player aberto, pode por exemplo, pressionar o atalho com as teclas Ctrl + 3 (também pode ensaiar o atalho Ctrl + 1, e ou o atalho  Ctrl + 2), e selecionar a opção Reproduzir toda a música.

Com o botão direito do rato sobre a janela aberta pode ainda configurar o leitor com as suas preferências, por exemplo, para tocar a música em modo Aleatório.

E minimize a janela (atalho Alt + Space + N):

Musica em modo aleatório no Windows Media Player

Passo 5 → Ao passar com o ponteiro do rato sobre o ícone ativo do Windows Media Player na Barra de Tarefas, vá comandando a música no Mini-player, por exemplo enquanto trabalha em «mil e outros programas»:

Mini Player do Windows Media Player


Explore o Windows Media Player enquanto escuta música, com um clique neste Mini Player para mais opções.

Com os atalhos Ctrl + 1, Ctrl + 2, Ctrl + 3, altera a forma de visualização do leitor.

Para retornar ao formato exclusivo de Mini-Player, minimize a janela aberta do Windows Media Player (atalho Alt + Space + N).



E que tal, experimente e comente, este atalho é-lhe útil?



Sugestão de leitura:
Como aceder aos itens ocultos no Windows





DEIXE COMENTÁRIO

  • Apontamento:
  • - Não sou imune ao erro, desconhecimento, nem dono da verdade. Pode remeter sugestão e ou reclamar;
  • - Quero responder a todos os comentários. Nem sempre é possível em tempo útil;
  • - Até já :)
  • ► Facebook:

    ► Blogger:

    2 comentários