post-edit

Como ativar as ferramentas administrativas no Windows 8

As ferramentas administrativas são um conjunto de aplicativos concebidos para apoiar o utilizador a executar tarefas de manutenção, reparação, otimização, e personalização no computador.

O Windows 8 possui uma definição que facilita o acesso às ferramentas administrativas, com a fixação destes aplicativos no Menu iniciar.

Monitor de desempenho, Informações do sistema, Limpeza do disco,  Configuração do sistema, Otimizar unidades, Diagnóstico de memória, Firewall do windows, são algumas das ferramentas disponibilizadas.


As ferramentas administrativas no Windows 8

Pressione a tecla Win  para aceder ao Menu Iniciar, desloque o ponteiro do rato (mouse) ao canto inferior direito da tela, e selecione a opção Definições:

→ Clique sobre a definição para Mosaicos:

→ Ative o botão Mostrar ferramentas administrativas:

→ Pressione a tecla Win  duas vezes, para que o Menu iniciar surja atualizado com exibição das ferramentas administrativas afixadas:



Para retornar ao estado inicial, sem as ferramentas administrativas afixadas no Menu iniciar, execute os mesmos procedimentos descritos anteriormente, mas na Definição dos Mosaicos desative o botão Mostrar ferramentas administrativas.


E que tal, experimente e comente, este atalho é-lhe útil?


Sugestão de leitura:




DEIXE COMENTÁRIO

  • Apontamento:
  • - Não sou imune ao erro, desconhecimento, nem dono da verdade. Pode remeter sugestão e ou reclamar;
  • - Quero responder a todos os comentários. Nem sempre é possível em tempo útil;
  • - Até já :)
  • ► Facebook:

    ► Blogger:

    0 comentários