post-edit

Pode melhorar desempenho do PC com esta boa dica

Pode melhorar desempenho do PC com esta boa dica
Pode melhorar a qualidade da velocidade e o desempenho do Computador Windows com este atalho, que dispensa alguns efeitos visuais, e desnecessários, mas que ao consumir memória virtual (RAM), tornam o sistema operativo mais lento.

Com a instalação do sistema operacional no computador, ficam ativadas algumas funcionalidades, e neste caso funções relacionadas com o aspeto gráfico do Windows, que uma larga maioria dos utilizadores dispensa, em troca de uma melhor produtividade do sistema.

Boa dica com atalho para melhorar o desempenho do Computador

Nota: Pode ser necessário ter a sessão iniciada com o perfil de Administrador para executar algumas das alterações:


Passo 1 → Pressione o atalho com as teclas Win+R para abrir a ferramenta Executar:

atalho Win + R

Passo 2 → No campo Abrir escreva o comando   sysdm.cpl , e clique o botão Ok, para abrir o aplicativo interno que configura as Propriedades do sistema:

Executar Propriedades do sistema

Passo 3 → Selecione a aba Avançadas, e no campo Desempenho clique o botão Definições:

Aba Avançadas

Passo 4 → Selecione a aba Efeitos Visuais, marque a opção Ajustar para o melhor desempenho (o radio button) , e remarque estas caixas:
  • Ativar Peek (se não lhe fizer diferença, não marque esta caixa). O Peek é a função que ao apontar com o Ponteiro do rato para o ícone de um programa em aberto na Barra de tarefas, visualiza a miniatura semi-transparente do que está a executar nessa aplicação. É uma funcionalidade que pesa na memória virtual (RAM), mas que é de boa utilidade para alguns utilizadores;
  • Mostrar miniaturas em vez de ícones (se não lhe fizer diferença, não marque esta caixa). Esta função exibe no Ambiente de trabalho e no Explorador do Windows uma miniatura sobre o conteúdo dos ficheiros e pastas, ao invés de apresentar o ícone do programa que abre esse arquivo. É uma funcionalidade que pesa na memória virtual (RAM), mas que é de boa utilidade para alguns utilizadores;
  • Mostrar sombras debaixo das janelas;
  • Mostrar sombras por baixo do ponteiro do rato;
  • Suavizar os limites dos tipos de letra no ecrã;
  • Utilizar sombras para nomes de ícones do ambiente de trabalho:

Opções de desempenho
* Algumas descrições podem ser ligeiramente diferentes, dependendo do idioma e versão do Windows que tem instalado no Computador. Se necessitar de apoio, escreva em baixo nos comentários referente a este artigo.

Pode optar por marcar outras caixas ou ficar com todas as caixas desmarcadas, que não provoca nenhum erro no Windows. A diferença é que quanto menos caixas marcadas, melhor fica o desempenho e velocidade do sistema operativo.

Passo 5 → Clique o botão Aplicar para verificar a aplicação das alterações que efetuou, e em seguida confirme as suas opções com o clique sobre o botão Ok.

Passo 6 → Reinicie o computador, e comprove que a velocidade, no desempenho do sistema operativo Windows, melhorou.



E que tal, experimente e comente, este atalho é-lhe útil?


Sugestão de leitura:







DEIXE COMENTÁRIO

  • Apontamento:
  • - Não sou imune ao erro, desconhecimento, nem dono da verdade. Pode remeter sugestão e ou reclamar;
  • - Quero responder a todos os comentários. Nem sempre é possível em tempo útil;
  • - Até já :)
  • ► Facebook:

    ► Blogger:

    2 comentários

    1. Estou usando um programa muito bom chamado Pc Faster, ele deixou meu pc bem mais rápido, agora esta muito bom para jogar..

      ResponderEliminar