post-edit

Como copiar e como colar pela ponta dos dedos

Como copiar e como colar pela ponta dos dedos
Como copiar e como colar em todos os programas, por teclado. Dois atalhos básicos de extrema utilidade e que dão um super jeito conhecer na ponta dos dedos.

São dois comandos impossíveis de não existir  num programa de edição, seja de texto ou de imagem.

O Como Copiar e o Como Colar por atalho em teclado são duas ferramentas indispensáveis de conhecer  na utilização num computador. Completam o sinónimo da produtividade.



Como Copiar por atalho em teclado


Pressione o atalho com a combinação de teclas Ctrl+C.
O sistema operativo grava em memória, numa área de transferência, um conjunto de dados previamente selecionados, com a ordem de execução copiar.


Como Copiar, o atalho CTRL+C


Como Colar por atalho em teclado


Pressione o atalho com as teclas Ctrl+V.
O sistema operativo cola numa área de trabalho compatível, o conjunto de dados armazenados em área de transferência, e anteriormente gravados por uma ordem de selecionar e copiar.


Como Colar, o atalho CTRL+V


Exemplo de Como Copiar e Como Colar por atalhos em teclado:


- Como copiar uma parte deste excerto de texto exemplificado pela imagem em baixo, clique com o botão esquerdo do rato (o mouse) para marcar o ponto de inicio da seleção do texto que quer copiar;

- Prima o atalho com as teclas Shift+Setas direcionais (tecla de seta para cima, tecla seta para baixo, tecla seta para esquerda, tecla seta para direita) para selecionar o texto que pretende copiar;

- Pressione o atalho com as teclas Ctrl+C para dar a ordem de copiar.

Como Copiar e selecionar texto por atalhos em teclado


- Em seguida, clique com o botão esquerdo do rato no local onde quer que seja colado o texto que está guardado em memória quando deu a última ordem de copiar, e pressione o atalho com as teclas Ctrl+V.

Texto colado pelo atalho em teclado CTRL+V
O local para colar tanto pode ser no mesmo fundo que utilizou para copiar, como num outro fundo localizado no mesmo programa ou num outro programa externo, com a condição de ser compatível com a edição de dados que está a trabalhar.


Plagiar


Copiar e Colar são os comandos no computador mais importantes e mais utilizados pelos preguiçosos digitais, reconhecidos pelo nome de plagiadores e ou plagiários.

Numa definição mais lata, o plagiador é um ser que por preguiça e ou por falta de massa cerebral, desprovido de criatividade, imita e assina como sua autoria, uma obra criada por uma outra criatura intelectualmente superior.


Como Copiar de forma permitida?


Peça autorização ao proprietário dos dados e conteúdos que quer copiar.

Ainda saliento de que, possa ter a sorte de encontrar daqueles autores e criativos que fazem questão e a sugestão para apoiar quem os contata de boa fé. Seja diplomata no primeiro contato ;)




E que tal, experimente, este atalho é-lhe útil?



DEIXE COMENTÁRIO

  • Apontamento:
  • - Não sou imune ao erro, desconhecimento, nem dono da verdade. Pode remeter sugestão e ou reclamar;
  • - Quero responder a todos os comentários. Nem sempre é possível em tempo útil;
  • - Até já :)
  • ► Facebook:

    ► Blogger:

    0 comentários