post-edit

Como abrir Notebook, PC Portatil, da forma correta para nao danificar

A forma correta de abrir o PC Portatil, Notebook, Laptop, para não danificar
Diga-me como abre o PC Portátil, Notebook, Laptop, e eu digo-lhe por onde ele pode quebrar.

Um dos pontos físicos com maior sensibilidade para o surgimento de danos no Computador Portátil (Notebook, Laptop) são as dobradiças, os pontos de união entre as partes do Cpu ao Monitor.

A causa destes danos está em muito relacionada à forma habitual de como se abre este género de dispositivo portátil.

E, encontrar um PC Portátil, separado em duas partes, é mais comum do que se possa julgar.

Uma forma de reconhecer problemas nestas dobradiças, é o aparecimento de folgas junto a essa zona das ditas dobradiças. Na melhor das hipóteses, o aperto dos parafusos pode resolver o assunto.

Uma outra solução, poderá ser a troca da dobradiça esquerda pela direita.

Ou ainda outra solução, mas dispendiosa, é a compra de uma dobradiça nova, acrescido do inconveniente de que este tipo de peças é exclusivamente vendido em kit de par.

Por exemplo, ao abrir o aparelho só por um dos lados, está a aplicar sobre uma única dobradiça, quase toda a força que deveria de ser distribuída por ambas as dobradiças:

Danificar o computador portátil ao abrir a tampa
Esta rotina executada duas a três vezes ao dia… Poderá eventualmente chegar a um momento em que terá uma surpresa.


A recomendação para abrir o Notebook, PC Portatil, Laptop, para não danificar


A prática correta para abrir o PC Portátil, e todos os dispositivos que utilizam dobradiças, quando em posição horizontal, é:



 → pelo centro do aparelho

abrir o PC Portátil pelo centro


ou com força igual por ambos os lados


abrir o PC Portátil por ambos os lados

A intenção é que, assim, a força aplicada seja distribuída pelos pontos de união, contribuindo para que a durabilidade se prolongue.


Uma boa dica, um bom atalho:


Uma boa dica, que lembre para levantar a tampa do PC Portátil sempre pelo centro, pode ser a colocação de uma etiqueta junto ao topo central:





E que tal, experimente e comente, esta dica é-lhe útil?


Sugestão de leitura:





DEIXE COMENTÁRIO

  • Apontamento:
  • - Não sou imune ao erro, desconhecimento, nem dono da verdade. Pode remeter sugestão e ou reclamar;
  • - Quero responder a todos os comentários. Nem sempre é possível em tempo útil;
  • - Até já :)
  • ► Facebook:

    ► Blogger:

    5 comentários

    1. É incrível o número de pessoas em reuniões que abrem o laptop aplicando força apenas de um lado. Começam a reparar, vocês vão se impressionar !

      ResponderEliminar
      Respostas
      1. Obrigado Michel Campillo pela Visita e Partilha.

        Eliminar
    2. Eu abro o notebook pelo centro, porém é muito duro, aí eu preciso apoiar a outra mão sobre o notebook enquanto levanta a tampa, é normal?

      ResponderEliminar
      Respostas
      1. Boa tarde =) Assim sem estar a ver o notebook, fico com a ideia de que a situação ocorre pelo fato de o aparelho ainda estar com pouco uso, e também porque as dobradiças podem estar ligeiramente mais apertadas do que é habitual. Com o passar de utilizações penso que tende a ficar melhor. Continue a levantar a tampa sempre pelo centro, até porque se as dobradiças estão assim tão justas, o risco de empeno pode ser maior, porque estaria a exercer força para além do normal sobre apenas uma das pontas. No entanto, não existem aparelhos infaliveis de um ou outro erro de montagem, e pode ter acontecido um ajuste anormal das dobradiças, pelo que se considerar que lhe parece exageramente dificil de abrir a tampa, a solução é ir a um técnico de hardware, ou accionar a garantia, para reafinarem o aparelho. Obrigado pela Visita e Comentário.

        Eliminar
    3. Agradeço pelas orientações. Já estraguei um computador por falta deste cuidado ao abrir a tampa do notebook, a tela passou a ficar cheia de riscos luminosos, tive de trocá-la. Penso que as indústrias de computadores deveriam fazer algo mais resistente, já que esse é um problema frequente.

      ResponderEliminar