post-edit

Como copiar e como colar sem cometer o crime de plagio

Como copiar e como colar sem cometer o crime de plagio
Pode copiar e colar artigos sem incorrer no crime de plágio, desde que respeite algumas condições essenciais, que mais que tudo, são práticas eticamente corretas para com a criatividade da fonte original.


Gostou de um artigo publicado aqui no atalho xis, e quer fazer partilha e divulgar junto dos leitores do seu Blogue ou Website?

Esta é a prática recomendada e autorizada, para copiar e colar artigos, atalhos  Ctrl + C  e  Ctrl + V , aqui do atalhox.com, e sem estar a faltar ao respeito para com os autores do atalho xis.

Exemplo com este artigo:

Passo 1  Para efeitos de boa indexação nos motores busca, e não sofrer riscos de punição, é recomendável que utilize um título diferente.

Passo 2  Copie e cole somente parte do artigo. Recomendado que construa um breve texto introdutório e de apresentação do artigo. E no final da cópia parcial escreva uma frase de reencaminhamento do link para a fonte original:


Será que devo deixar a bateria descarregar por completo?

Já algum dia se questionou sobre qual a boa prática que deve utilizar para com as baterias dos seus dispositivos ? O notebook, o smartphone, e outros... Leia estas indicações publicadas no Website atalhox.com:


Há uns anos atrás, quando aparecem os telefones celulares, era esse o nome deles, surgem também as primeiras teorias sobre como bem carregar a bateria.

As primeiras gerações de telefones celulares e de computadores portáteis, utilizavam baterias com a tecnologia Níquel Cádmio, e eram sobejamente conhecidas por viciarem com os carregamentos.

Mais tarde, surgem os «ultra-sofisticados» aparelhos equipados com as baterias em Ion de Lítio, aparelhos mais leves... Ainda recordo, que o detentor de um telefone celular com a bateria em Ion de Lítio, simplesmente, «era o rei do bairro». (...)

Continue lendo o artigo completo na fonte original: Baterias... Devo ou não devo deixar descarregar?


Passo 3  Crie um laço de amizade com o atalho xis, comunicando a sua boa conduta, pelo nosso formulário de contato:

O Copyright do atalhox.com:

Muito Obrigado por respeitar e estimular a criatividade do atalho xis!







DEIXE COMENTÁRIO

  • Apontamento:
  • - Não sou imune ao erro, desconhecimento, nem dono da verdade. Pode remeter sugestão e ou reclamar;
  • - Quero responder a todos os comentários. Nem sempre é possível em tempo útil;
  • - Até já :)
  • ► Facebook:

    ► Blogger:

    0 comentários