post-edit

Facebook Facebook … Rentabilize o tempo no Facebook com este atalho

Facebook Facebook … Rentabilize o tempo no Facebook com este atalho
Antes do Facebook já existiam outras redes sociais, no entanto, o Facebook proliferou e revolucionou de tal forma a utilização da Internet, que para alguns utilizadores (quiçá milhares), a própria Internet é confundida com Facebook.

Não, esta afirmação não é um exagero!

Nem este texto tem o intuito de julgar o que quer que seja, e muito menos as horas diárias com que alguns utilizadores vivem esta rede social, ou como a vivem.

Ao efetuar o login na conta de Facebook, há 5 «formas de vida» de leitura a que é «quase» impossível de escapar:

5 formas de vida no facebook

- O leitor de feeds:

O Facebook é, sem dúvida, o melhor leitor de feeds que existe na Internet, e que com um formato simplista e prático, proporciona uma informação imediata às atualizações de ultima hora nos canais noticiosos, páginas de facebook, blogues, jornais e revistas on-line, e outros, subscritos, e de acordo com o que é do interesse de cada utilizador sobre este mundo que o rodeia. Uma ferramenta fantástica, e altamente recomendável.

- A vida alheia:

Um «correio diário» que alimenta a curiosidade sobre a vida dos outros. É a oportunidade para criticar tudo o que eles vivem, como vivem, onde estão, onde foram, de que se alimentam, o que compram, etecetera… etecetera… Apenas tenha como pré-requisito, de que só é partilhado o que melhor convém, óbvio. Para muitos é a oportunidade para expor o seu melhor ângulo, ou que gostariam que fosse. Como no ditado popular: Nem tudo é como parece... Ó… Ó…

- O Muro das lamentações:

É um mundo interminável de frases, chavões, filosofias, e oportunismos obscuros. Para alguns utilizadores a partilha de mensagens com frases e filosofias em que se reveem num estado atual, parece ser um excelente recurso para afogamento de mágoas. São negativismos e positivismos para todos os gostos. Infelizmente, também há os oportunistas, que com a exploração obscura e perversa da desgraça alheia, partilham apelos e mensagens, com o intuito malévolo de obterem mais uns Likes, com efeitos de lucros publicitários, para propagação de vírus e malwares, e obtenção de dividendos fáceis.

- Os classificados de «mamas e bundas»:

Sozinho? Coração abandonado? Vida sexual frustrada e inativa? Mexa-se, chegou a sua oportunidade! No Facebook encontra imensos perfis sedentos para a partilha de momentos íntimos. São milhares de pixeis de corpos calientes… Algumas imagens, muitas, estão alteradas com técnicas de photoshop, mas não tem importância, os olhos também comem, e você não tem preconceito. É isso mesmo! Exponha os seus atributos para o mundo, porque o que é bonito é para ser exibido e ser visto.

- Os jogos:

Partilhas e convites sobre jogos? São tantos que até aborrece!


Rentabilize o tempo no Facebook com este atalho

O Facebook disponibiliza formas de configuração, que possibilitam uma utilização num formato de acordo com o que melhor aprecia, e quer encontrar por lá.

Vá até ao mural de Feed de notícias:

Rentabilize o tempo no Facebook

Coloque o Ponteiro do rato sobre o nome de um Amigo que quer configurar (não clique sobre o nome, somente coloque o Ponteiro do rato sobre o nome):

configurar facebook

Coloque o Ponteiro do rato sobre o botão Amigos, e clique sobre o link Definições:

configurar facebook

Coloque ou retire, o sinal de visto sobre as atualizações que pretende receber do perfil do Seu Amigo:

configurar facebook



Se julgava que a Internet era o Facebook… O Facebook é uma rede social, e é só mais um Website fantástico entre milhões de outros Websites fantásticos que existem na Internet!




E que tal, experimente e comente, este atalho é-lhe útil?


Sugestão de leitura:




DEIXE COMENTÁRIO

  • Apontamento:
  • - Não sou imune ao erro, desconhecimento, nem dono da verdade. Pode remeter sugestão e ou reclamar;
  • - Quero responder a todos os comentários. Nem sempre é possível em tempo útil;
  • - Até já :)
  • ► Facebook:

    ► Blogger:

    0 comentários