post-edit

Desinstalar programas com limpeza poderosa, completo e gratis!

Desinstalar programas de forma simples mas poderosa, completo e gratis!
Verificar com regularidade os aplicativos instalados no computador, e desinstalar os programas que não utiliza, é uma prática eficaz, que ajuda para que o sistema operativo se mantenha estável e funcional.

É frequente que, com a utilização da Internet, instalação e desinstalação de software, entre outros, há programas que, de forma maliciosa ou não, «aproveitam boleia» para também ficarem instalados no computador, e «quase» sem a autorização do utilizador.

Para o procedimento de desinstalar programas, pode usar a ferramenta que o sistema operativo Windows dispõe para esse efeito:

Ou pode optar por um software alternativo de desinstalar programas, que considere ser de melhor funcionalidade para o que necessita.

E existem programas informáticos, que porque cumprem a 100% a função para a qual foram desenvolvidos, ficam a fazer parte da vida do utilizador, upgrade após upgrade, ano após ano. Alguns utilizadores poderão afirmar de que este ou aquele é melhor ou pior, faz mais isto ou menos aquilo, etecetera… Não coloco isso aqui em discussão.

O IObit Uninstaller é um desinstalador de programas que utilizo, provavelmente já vai para mais de uns 4 anos, e nunca me ocasionou um único problema ou erro.

A particularidade que destaco, e que me faz eleger esta ferramenta para desinstalar programas, é uma função com o nome de Verificação Profunda:

Verificação Profunda

Após desinstalar um programa, esta opção de Verificação Profunda, concede a oportunidade de limpar todas as chaves de registo e itens que sobraram, e não foram limpos:

limpar chaves de registo


Desinstalar programas com o IObit Uninstaller

Apesar de aparentar ser uma ferramenta simples, intuitiva, de fácil utilização, é um aplicativo poderoso, que cumpre com eficácia a funcionalidade de desinstalar programas.

IObit Uninstaller

  Website: iobit.com
  Licença: Totalmente grátis
  Sistema Operativo: Windows OS (2000/XP/Vista/7/8)
  Download (930 kb): freenew.net/.../iobit-uninstaller.htm 


Apontamento importante sobre a instalação:


Porque é um programa completo e totalmente grátis, o desenvolvedor adotou um modelo para se pagar dos honorários, incluindo a divulgação de outros produtos com o instalador do IObit Uninstaller. E sim, os programadores informáticos também têm contas para pagar ao final do mês.

Pelo que ao executar o instalador, depara-se com algumas janelas onde é convidado a experimentar software. E se não está interessado, clique no link  Skip , e sobre o botão  Next , para prosseguir com a instalação:

Publicidade no instalador




E que tal, experimente e comente, este atalho é-lhe útil?




DEIXE COMENTÁRIO

  • Apontamento:
  • - Não sou imune ao erro, desconhecimento, nem dono da verdade. Pode remeter sugestão e ou reclamar;
  • - Quero responder a todos os comentários. Nem sempre é possível em tempo útil;
  • - Até já :)
  • ► Facebook:

    ► Blogger:

    0 comentários