post-edit

Penalti no PES 2014, como atacar e defender bem

Penalti no PES 2014, como atacar e defender bem
O Penalti no PES 2014, assim como na partida de futebol real, é o modo mais fácil para colocar a bola dentro da baliza adversária.

O Pes 2014 pode ficar na história da série Pro Evolution Soccer, pela polémica que já alcançou. O colocar à venda de um videojogo inacabado, bugs «aparentemente amadores», a estreia de um novo motor de jogo, a versão com mais atualizações, etecetera… Quase tão idêntico quanto um clube de futebol real, onde a boa disposição do aficionado modifica consoante a bola entra ou não entra para gol… gol… goloooo…..

Em opinião pessoal, estou apreciando e divertindo imenso a jogar o PES 2014!



Rematar bem o Penalti no PES 2014


O Penalti numa partida de futebol é um castigo aplicado pela falta cometida por um jogador dentro da grande-área da metade do campo que defende. A equipa que sofre a falta conquista o direito a um remate, com a bola colocada num ponto localizado a 9 metros da baliza adversária, tendo somente pela frente o guarda-redes adversário (o goleiro), e apenas este jogador pode defender o penalti.

Rematar bem o Penalti no PES 2014

 1  Com a bola colocada sobre o ponto localizado a 9 metros da baliza adversária, mantenha pressionado o botão  R1  na PS3,  RB  na Xbox, para ativar a mira de remate.

 2   Com o botão  analógico L (Stick) , aponte a mira de remate do Penalti toda para baixo, junto ao relvado, e para um dos cantos da baliza, mas um pouco afastada do ferro (+/- 2 metros), para a bola não ir para fora.

 3   Mantendo o dedo no botão  analógico L (Stick)  com a posição para onde aponta a mira de remate do Penalti, pressione o botão  □  na PS3,  X  na Xbox, para o remate do Penalti na potência máxima.

E está lá dentro… gol… gol… goloooo….





Defender bem o Penalti no PES 2014


Com a sugestão acima indicada para rematar bem o Penalti, muito dificilmente terá chances de defender o Penalti.

Mas, é a tentar que se erra para acertar:

Defender bem o Penalti no PES 2014

A solução que resta para defender o Penalti, é concentrar os olhos, os reflexos, e o instinto sobre a bola e o pé do jogador que a vai atacar.

No momento exato em que o jogador está a rematar a bola, tente captar (adivinhar será a palavra correta) para que lado a bola vai, mediante a inclinação do pé. E de forma instintiva utilize o botão  analógico L (Stick)  para o lado que julga que a bola seguiu.

Conseguiu defender?


Dica em versão BETA


Se ao inclinar do botão  analógico L  acrescentar o botão  ▲  na PS3,  Y  na Xbox,  há a possibilidade de uma melhor defesa com as bolas rematadas junto ao relvado (rasteiras).

Esta é uma dica não oficial e especulativa, e portanto, pode ser mito. 





E que tal, experimente e comente, este atalho é-lhe útil?


Sugestão de leitura:

DEIXE COMENTÁRIO

  • Apontamento:
  • - Não sou imune ao erro, desconhecimento, nem dono da verdade. Pode remeter sugestão e ou reclamar;
  • - Quero responder a todos os comentários. Nem sempre é possível em tempo útil;
  • - Até já :)
  • ► Facebook:

    ► Blogger:

    2 comentários