post-edit

PES 2014, PES 2013, Dica jogar bem todas as partidas

PES 2014, PES 2013, Dica para jogar bem em todas as partidas
Muitos são os utilizadores do PES 2014 e PES 2013 que procuram pelos melhores botoes, pelos melhores truques, pelas melhores dicas, que sejam a tal mágica que faz vencer a partida.

Pro evolution soccer de pandora
Tendencialmente, o ser humano racional mais facilmente parte à descoberta do sobre como «abrir a caixa de pandora» a milhares de quilómetros de distancia de casa, vá-se lá saber o porquê, quando a «chave para abrir a tal caixa» até pode estar bem ali, «mesmo à porta de casa».

«Santos de casa não fazem milagres...» ...Será?!?

Blá... blá... blá... Vamos ao que interessa...


Sem correrias


PES 2014, PES 2013, sem correrias
Pode parecer conversa de «encher chouriços», mas... Acredito convitamente de que esta dica é a principal essencia do bem jogar Pro Evolution Soccer.

Seja com o Stick ou com os Botoes direcionais, mentalize as taticas em que está a jogar, visualize os 22 jogadores distribuidos pelo campo, num todo único, e imbuído pela vontade do divertimento.

Sem correrias.

Não é por colar o dedo no botão R1 \\ RB, que ganha vantagem ao adversário, ou que a vitória vem mais rápido. Muito pelo contrário, está a fadigar os jogadores, e 55 minutos depois... Vence quem menos os castigou a competir «a maratona ao ritmo dos 100 metros olímpicos com barreiras».

Sem correrias, movimente o seu conjunto de 11 jogadores conforme as multiplas fases da partida, utilize o Stick L, ou os Botoes direcionais.

Espreite e anteveja a jogada.

Aplique os botões descritos no livro de instruções do DVD do PES 2014 e PES 2013, tome atenção às janelas de dicas ao jogo,  e leia sobre mais alguns comandos que pode aprender aqui na Internet. São vários os blogues e os fóruns que patrocinam truques e dicas para o PES 2014 e o PES 2013, uns que funcionam e outros que nem por isso.


A boa utilização dos botões é mais favorável para vencer a partida, do que a utilização dos jogadores top de estrela (vulgos Messi's... CR7's... e outros...).


PES 2014, PES 2013, defesa
Em situação de defesa :

Em linha horizontal, encaminhe cerca de 8 jogadores para a metade do campo que defende. Desta forma, está a baixar a linha defensiva, e a prevenir contra eventuais contra ataques manhosos. Mas não abuse, o objetivo é passar à próxima fase da partida, a reconquista da bola e consecutiva fase de ataque.

Posse de bola é o que você quer... Posse de bola!

Faça uma aproximação inteligente ao adversário, e sem correrias, procure antever o passe do adversário, feche os caminhos prováveis por onde o adversário vai tentar passar.

Utilize o Stick L, ou os Botoes direcionais para movimentar os jogadores.

Parece demasiado simples? Essa é a essencia que tantas vezes se ignora. o PES 2014 e PES 2013 estão desenvolvidos para ser fácil de alcançar o tão desejado GOAL... Portanto para lá chegar, a postura é também jogar simples.

Pelo divertimento, sem correrias, e sem stress. Keep calm ;)

Na partida dos 4ºs-Final da Champions League 2013-2014, Chelsea versus PSG, o tónico de José Mourinho para os jogadores, no balneário, foi: - Já estamos eliminados, vão para o campo, dêem o vosso melhor para divertir e para se divertirem! No final da partida, o Chelsea ficou apurado.

Para defender, e consoante o tipo de avanço do adversário sobre os seus jogadores e a sua metade do campo, pode experimentar esta sugestão de botões, na configuração padrão 1:
  •  PS3  = X \ X+X \ X+R1 \ X+ \ X++X+ \ X++R1 \ X++X++R1 \  + \ \ R1 
  •  XBOX360  =  A \ A+A \ A+RB \ A+X \ A+X+A+X \ A+X+RB \ A+X+A+X+RB \ X \ X+X \ B \ RB


PES 2014, PES 2013, ataque
Em situação de ataque :

Em linha horizontal, avance com os jogadores sobre a metade do campo adversário.

Não tenha receio de manter a bola nos pés, sem correrias mantenha a posse de bola, avance para a metade do campo adversário, espreite o posicionamento dos avançados, procure e efetue passes decisivos, e a rasgar.

Visualize as movimentações dos 22 jogadores, e alterne entre as 3 taticas pre-definidas para favorecer a sua propriedade sobre a partida.

É importante que possua taticas diferentes para cada fase da partida. Suponha que o adversário está a ganhar vantagem no dominio da partida pelo meio numa determinada metade do campo, então nessa metade do campo pode ser uma boa opção contrariar com uma tatica pelo corredor exterior.

Mantenha sempre presente a máxima aqui sugerida:

- Sem correrias e com a visualização da partida no seu todo!

É frequente estar a controlar o jogador com a bola numa metade do campo e com os olhos sobre a outra metade do campo. Na procura do que pode ser um passe decisivo para uma jogada fulminante.

Para o ataque, e consoante o desenvolvimento da partida sobre a metade do campo adversário, pode experimentar esta sugestão de botões, na configuração padrão 1:
  •  PS3  = X \  \ + \ R1 \ R1+R1\ +R2 \  \ L1+ \ L1+  + +R2 ++L1
  •  XBOX360  = A \ B \ B+B \ RB \ RB+RB \ B+RT \ Y \ LB+Y \ LB+B \ X \ X+X \ X+RT \ X+Y \ X+LB

Sugestão de botões para finalizar:
PES remate acrobático
  •  PS3  =  + +R2 +\ +L1
  •  XBOX360  = X \ X+X \ X+RT \ X+Y \ X+LB

Entrou?


Friso de que este artigo é uma partilha sobre as experiências utilizadas no PES 2014 e PES 2013, em primeira pessoa, e como tal não sou o dono da verdade.




E que tal, experimente e comente, este atalho é-lhe útil?


Sugestão de leitura:

DEIXE COMENTÁRIO

  • Apontamento:
  • - Não sou imune ao erro, desconhecimento, nem dono da verdade. Pode remeter sugestão e ou reclamar;
  • - Quero responder a todos os comentários. Nem sempre é possível em tempo útil;
  • - Até já :)
  • ► Facebook:

    ► Blogger:

    1 comentários